Central de Suporte
Base de conhecimento
Rednaxel Software > Suporte Rednaxel > Base de conhecimento

Busca:


FAQ - Emissão de NFe - Rejeição

Solução

CStat XMotivo

321 Rejeicao: NF-e de devolucao de mercadoria nao possui documento fiscal referenciado

Faltou informar ao menos uma NF referenciada. Se a NF foi montada manualmente é preciso digitar manualmente conforme instruções a seguir. Durante a criação do movimento: na Tela de Pedidos, na lista de itens, acionar menu com o botão direito do mouse, selecionar opção "NF Referenciada" para informar ao menos uma NF. Após a rejeição: não é mais possível editar via Tela de Pedidos, então deve-se entrar na Tela de Consulta de Movimento, aba "Funções" e clicar no botão "NF Referenciadas" para informar ao menos uma NF.

482 Rejeicao: Codigo Municipio do Destinatario diverge do cadastrado na UF

O código do município é o do IBGE. Problema: o destinatário está com um endereço no cadastro do Rednaxel e outro endereço no cadastro da SEFAZ. Solução: corrigir o cadastro no sistema, copiando da SEFAZ. Se estiver errado na SEFAZ o destinatário terá que solicitar junto ao governo a correção.

778 Rejeicao: Informado NCM inexistente [nItem:2]

Antes de 01/01/2016 o NCM não era validado. O problema: ao longo dos anos, o governo criou vários códigos novos e excluiu outros tantos. Como isso não era validado, os cadastros foram ficando naturalmente desatualizados com o passar do tempo. Solução: corrigir o cadastro do produto afetado (no caso, o item 2 da NF) usando a listagem oficial fornecida pelo governo, disponível neste artigo de nossa Base de Conhecimento.

 

 
Este artigo ofereceu ajuda? sim / não
Artigos relacionados Problemas com a emissão de NFe e geração de DANFE
Estoques negativos e falsos positivos
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 57
Categoria: Knowledgebase
Data de publicação: 2016-02-06 11:27:40
Visualizações: 74
Classificação (Votos): Classificações de artigo 2.8/5.0 (9)

 
« Voltar

 
Powered by Help Desk Software HESK, brought to you by SysAid