SCM: Gestão da Cadeia de Suprimento

Um dos maiores desafios do empreendedor comercial é manter um mix de produtos equilibrado para seus consumidores.

Seja no comércio físico, virtual ou por telefone, entender o que tem giro e equilibrar os estoques de acordo com a demanda futura é fator chave para a rentabilidade do negócio.

Muitas vezes a empresa tem um bom mix de produtos mas não consegue manter seus estoques adequados, seja por excesso, normalmente de itens de baixo giro, seja por rupturas de itens de alto giro.

Esse problema ganha escala quando a empresa entra em fase de expansão, abrindo novas lojas ou uma central de distribuição, por exemplo.

Quando devo fazer a reposição?

Quanto de estoque disponibilizar em cada unidade de negócio?

Como controlar a reposição de cada um desses itens?

Essas são perguntas frequentes no seu dia a dia?

Caso positivo seu negócio chegou a um tamanho em que apenas estoque mínimo e estoque máximo de um produto não são informações suficientes, você precisa de um Gestor de Cadeia de Suprimento.

Muito conhecido no mercado pela sigla SCM, em inglês Supply Chain Management, é um tipo de ferramenta virtual que controla todas as fases da cadeia de suprimento, desde o fornecedor até a disponibilização ao cliente, por onde quer que ele venha a comprar de sua empresa.

O Gestor da Cadeia de Suprimento (SCM) da Rednaxel resolve todas essas etapas de forma robusta, gerando Ordens de Compra ou de Reposição de uma quantidade ilimitada de itens, no momento e no volume certo.

Mas como isso funciona?

Os pedidos podem ser gerados por categoria ou por fornecedor, para um número ilimitado de Centrais de Distribuição (de acordo com o tamanho da sua empresa) que irão armazenar os produtos e então distribuir para um número também ilimitado de lojas ou atender à venda pelo e-commerce ou telefone.

Já as lojas podem ser programadas para se tornarem também centrais de distribuição, recebendo produtos e atendendo tanto outras lojas como seus clientes físicos, virtuais ou por telefone.

Cada uma dessas Unidades de Distribuição (UDs) tem projeções de giro e capacidades próprias, registradas item a item, com ciclos específicos de suprimento que evitam rupturas e excessos de armazenagem.

Na área de loja o controle chega ao nível da prateleira do expositor.

Com o SCM da Rednaxel você pode focar na sua atividade fim, que é a venda; nossa solução indicará a quantidade e o tempo certo para cada produto esteja disponível quando seu cliente chegar. Ao implantar o SCM, o ideal é implantar junto o Sistema de Gerenciamento de Armazéns (WMS).

Tudo isso na nuvem e escalável.

O sistema foi desenvolvido para a nuvem, você não se preocupa com servidores e o banco de dados é livre, seu empreendimento de qualquer tamanho pode crescer com os custos de infraestrutura completamente controlados.

Post Relacionado

💬 Fale conosco